Com mais de 200 jovens contemplados, o Teatroescola finaliza o projeto e já parte para ofertar novas atividades em breve.
O Laboratório de Virtual de Arte e Cultura ofereceu, entre maio e junho, práticas formativas introdutórias nas áreas da arte, cultura e nos estudos afro-brasileiros e indígenas, para a população de jovens, de 16 a 25 anos, negros e oriundos das comunidades periféricas de Salvador, com base na Lei 10.639/2003. O objetivo foi levar um pouco dos cursos para plataforma virtual, atendendo os jovens que foram afetados durante a pandemia, em seu processo educacional. O projeto aconteceu de forma 100% online, de forma interativa através de modernas plataformas digitais voltadas pra educação.
Agora, finalizando o projeto, o Teatroescola traz s seguintes dados:
Total inscritos: 206
Carga Horária Total de atividades online: 78h
Territórios contemplados: Salvador / Região Metropolitana
Bairros atingidos: 81 bairros periféricos
Período das atividades: 2 meses
Total de oficinas/mini cursos: 20
Profissionais envolvidos: 32 pessoas
Esses são os dados exatos dos envolvidos diretamente, mas o Teatroescola também conta com parceiros voluntários que indiretamente também contribuem para que a escola continue ofertando um serviço de impacto social para a cidade. Agora o Teatroescola se prepara para voltar a ofertar seus cursos regulares em breve.
Comments